segunda-feira, 26 de maio de 2014

CEAGESP Promove Festival de Sopas

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, o Festival homenageia a 
Seleção da Nigéria com uma Sopa de Frango com Quiabo


O inverno ainda não chegou, mas o frio já está dando o ar da graça no sul e sudeste brasileiro. Para aquecer as frias noites paulistanas, começou este mês a temporada 2014 do Festival de Sopas CEAGESP. O evento gastronômico mais tradicional do inverno, na cidade de São Paulo, conta todas as noites com a famosa sopa de cebola (gratinada e sem gratinar), além de outros incríveis sabores em homenageia as seleções que vem competir na Copa do Mundo.

Nesta semana, a terceira semana do Festival de Sopas CEAGESP, que vai de 28 de maio a 1º de junho, será possível conhecer os sabores da Nigéria com uma deliciosa Sopa de Frango com Quiabo. O cardápio conta ainda com o Creme de Pinhão com Cream Cheese, um dos mais esperados pelo público. Mandioquinha com Badejo, Abóbora com carne seca e as tradicionais sopas de Cebola e Cebola Gratinada completam as opções para ajudar a elevar a temperatura em São Paulo.



Toda semana, os sabores das sopas do Festival são trocados, mas as tradicionais sopas de cebola permanecem no cardápio até o final do evento, em 24 de agosto.

O Festival de Sopas CEAGESP 2014 acontece as quartas, quintas e domingos, das 18h às 0h e as sextas e sábados, das 18h às 2h. As pessoas podem servir-se à vontade, apenas das sopas, por R$ 29,90 (sem cobrança de serviço). Também há uma farta mesa de antepastos (cobrados à parte), com queijos, frios, conservas, patês, azeites, pimentas, pães e outras delícias que combinam bem com as sopas.

O evento oferece ainda uma carta de vinhos de várias nacionalidades, e outras opções de bebidas, incluindo sucos e refrigerantes. As sobremesas e o café complementam o cardápio.

A entrada é pelo Portão 4 do Entreposto Terminal de São Paulo, da CEAGESP, localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. O estacionamento tem preço fixo de R$ 5,00, válido para todo o período em que o frequentador estiver no evento.

Cardápio de quarta (28/05) a domingo (1º/06)
- Sopa de Frango com Quiabo (Homenagem à Seleção da Nigéria)
- Creme de Pinhão com Cream Cheese
- Mandioquinha com Badejo
- Creme de Abóbora com Carne Seca
- Sopa de Cebola
- Sopa de Cebola Gratinada