quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aula de Cupcake Gratuita Com a Chef Silvia Nicolau




Hoje vou dar a dica de um curso que é garantia de sucesso em qualquer festa, principalmente as infantis. É o curso de Cupcakes da chef Silvia Nicolau, que será gratuito e ao vivo, nos dias 15 e 16 de maio, das 14h às 17h, com reprise das 19h às 22h.

Os cupcakes viraram moda e enfeitam as mesas de doces nos mais variados eventos. A decoração criativa e a multiplicidade de sabores faz com que eles sejam ainda mais desejados. E é um pouco de tudo isso que a profissional Silvia Nicolau traz para este curso de cupcakes decorados. Serão ensinadas todas as etapas, desde a escolha e preparação da massa, até seus tamanhos ideais, além da harmonização dos recheios e aplicação das coberturas adequadas, à base de chantilly, ganaches, brigadeiro gourmet, merengue e pasta americana.



O curso ainda trará informações sobre validade, congelamento, armazenamento e embalagens, com destaque para as decorações, nas quais você aprenderá técnicas para o uso do bico de confeitar, modelagem, renda, laço e tingimento.

Chef Silvia Nicolau
Com 28 anos de profissão, a chef e empresária Silvia Nicolau, destaca-se no cenário gastronômico por sua experiência, criatividade e generosidade por ensinar – com riqueza de detalhes e sem guardar nenhum segredo! Nos últimos oito anos esteve à frente de vários projetos multimídia, incluindo seu próprio programa de culinária para a TV (Art'e Culinária), vídeos para a internet, revistas, conteúdos e matérias para jornais catarinenses, consultorias, além de desenvolvimento de receitas e fotos para empresas de alimentos. Através dos cursos livres de confeitaria que realiza diariamente, já contabiliza a impressionante marca de 1.300 aulas ministradas no Estado de Santa Catarina, atendendo a um público que já ultrapassa 20 mil pessoas. Confeiteira por vocação acredita que ensinar é uma missão.

Curso de Cupcakes ao vivo e gratuito*
Data: 15 e 16 de maio
Horários: das 14h às 17h (Reprise das 19h às 22h)

* O curso transmitido ao vivo e gratuitamente NÃO dá direito ao certificado, material complementar, bate papo com o autor e avaliação final, esses recursos estarão disponíveis apenas na versão paga do curso.