terça-feira, 29 de abril de 2014

Saiba como engordar a sua conta bancária



Para ter mais dinheiro sobrando é preciso uma mudança de atitude. Hoje, deixo quatro dicas simples de como economizar e começar a poupar o seu rico dinheiro para realizar a viagem dos sonhos, a compra de um carro novo ou quem sabe algo maior, não?

1. O primeiro passo para manter as contas em ordem é saber onde e em que o seu dinheiro está sendo gasto. Se não sobra para poupar, faça uma auditoria em suas contas. Anote tudo o que gasta diariamente em uma planilha ou caderno. No final do mês verá que existem boas chances de achar despesas desnecessárias, que podem virar uma poupança.

2. Não gaste por impulso. Não use o dinheiro como compensação para algo que falta em sua vida. Reflita se realmente necessita daquela blusa, bolsa ou sapato, que estão em liquidação. Sempre calcule suas possibilidades e destine um percentual ao mês para gastos com lazer e consumo. Não é porque está mais barato que você deve comprar!!!

3. Não pegue empréstimos ou entre no cheque especial apenas para comprar um bem. Se não tiver o dinheiro, aguarde até tê-lo. As taxas do cheque especial estão entre as mais altas do mercado (só não são maiores que as do cartão de crédito e dos empréstimos de financeiras). Portanto, use o cheque especial somente para emergências e durante um curtíssimo prazo.

4. Não vá ao supermercado com fome. Você sempre comprará alimentos que não necessita e que vão estragar na geladeira.


Lembre-se: Para ter uma vida financeira saudável é necessário maturidade nos gastos.